Martins e Kim se destacam na corrida estadual em Americana

Sem três dos principais nomes de 2018 para a corrida eleitoral em 2022, Americana teve alguns nomes testados em pesquisa. O presidente da Câmara de Americana Thiago Martins (PV) e o ex-vereador Marco Kim (SDD) se destacaram na corrida estadual em Americana no levantamento feito no último final de semana de maio. O eleitor recebeu um disco com 5 nomes para escolher em quem poderia votar.

Kim aparece com 23,3% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Martins, que tem 20,3%. No segundo patamar estão os ex-vereadores Odir Demarchi (PL) hoje ex-prefeito (com 9,3%) e Welington Rezende (Patriota), que tem 7,8%. Rezende foi candidato a vice na chapa de Giovana Fortunato, que ficou em segundo lugar na eleição de 2020.

DALBEN, JJ FILHO E MAIS– O nome do ex-prefeito de Sumaré Dirceu Dalben (PL) também foi medido. Ele aparece com 3,8%, o que indica que o americanense ainda dará espaço a candidatos de fora, mas não tanto como em 2018- Janaína Paschoal foi a mais votada da cidade. O filho do vereador de São Paulo João Jorge Israel deve tentar crescer na cidade.

O levantamento que ouviu 475 pessoas em seis bairros/regiões da cidade no último final de semana de maio. A margem de erro do levantamento é de 2,5% para mais ou para menos.

Americana. Em cenário dividido, Alckmin lidera corrida pra governador

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE