Giovana lidera corrida pra federal. Macris em 2o e Andia sobe

Segunda colocada na eleição para prefeito em 2020 com quase 30 mil votos (29.562), a ex-vereadora Giovana Fortunato (PDT) segue liderando a corrida para deputado federal em Americana. Ela praticamente manteve a pontuação da pesquisa anterior com 35,3% e viu o já deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) subir para 28%. O terceiro nome do disco (que foi apresentado aos entrevistados), o ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste saltou para 10,6%.

O potencial de voto de Giovana para 2022 é até 5 vezes maior do que ela alcançou em 2018, quando era uma vereadora novata e foi sufocada pelos ‘fenômenos’ Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselman, que não deve se repetir no ano que vem.

A corrida para deputado estadual tem como nomes fortes o ex-vereador Kim e o presidente da Câmara Thiago Martins.

Na primeira pesquisa, Giovana tinha 36,7% das intenções de voto com Macris com 21,3% das citações. Andia vinha atrás com 6,3%, tecnicamente empatado mas numericamente à frente do empresário Ricardo Molina, que tem 5% das intenções de voto mas não foi colocado no atual levantamento. Foram ouvidas 475 pessoas de seis regiões de Americana com estratificação (grupos sociais) por idade, sexo e tempo de estudo.

Aprovação de Sardelli começa em alta

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE