Edit

4 disputam presidência da Câmara

Quatro nomes disputarão a presidência da Câmara de Americana. Os arranjos em secretarias podem reduzir a disputa a dois nomes ou mesmo ser criado um consenso. As últimas eleições tiveram disputa com nomes ‘batendo’ chapa, mas sempre dois e o nome do governo e que melhor se articulou como vencedor.

Thiago Martins (PV) deu a largada antes dos demais e tenta forçar para ser o ‘nome do PV’, mas o bastidor indica que o grupo quer uma ‘saída honrosa’ de seu nome da disputa. Assim, ele iria para a secretaria de Cultura e abriria a vaga para o 1o suplente Pedro Peol.

Léo da Padaria (PV) parece ser o nome preferido do grupo mais próximo ao prefeito eleito Chico Sardelli, mas precisa se articular e convencer os novatos de que seu nome vale a pena.

Atual mandatário, Luiz Rodaben (Cidadania) teria vida mais fácil se o número de reeleitos fosse maior. Precisa convencer os novatos.

Correndo por fora está Tiago Brochi (PSDB). Depois de ser tido como um tucano que pulou no barco de Sardelli ainda no processo eleitoral, precisa ter aval do governo que vai entrar para ter chances reais.

O QUE DEVE ACONTECER- A tendência é que, depois de mais de uma década, surja um nome de consenso. A não ser que algum ‘rebelde’ se lance contra o governo.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE