Zoonoses inicia vacinação antirrábica na área rural

A Vigilância de Zoonoses de Sumaré iniciou ontem, dia 28, a vacinação antirrábica para cães e gatos na área rural da cidade. A ação é realizada casa a casa e as equipes percorrerão, até junho, os bairros Dante Marmirolli, Chácaras Primavera, Estrela D???Alva, Cruzeiro, Taquara Branca e Estância Árvore da Vida, imunizando os animais com idade superior a quatro meses. Já no mês de julho, o trabalho acontecerá nos assentamentos rurais e, a partir de agosto, nos bairros pertencentes à zona urbana da cidade.

A raiva é uma infecção aguda do sistema nervoso central causada por vírus, podendo atingir todas as espécies de mamíferos, incluindo o homem. Sua transmissão acontece geralmente pela mordida e inoculação do vírus presente na saliva dentro da pele.

???Adotamos a medida de antecipar e levar este serviço público até a Zona Rural a fim de facilitar o acesso dos nossos moradores à vacina, protegendo, assim, tanto os animais como a própria população. A vacina garante a manutenção do controle da raiva em cães e gatos e, consequentemente, previne a transmissão da doença para o homem. Por isso, orientamos que os moradores da Zona Rural estejam atentos e aproveitem a oportunidade de imunizar seus animaizinhos gratuitamente???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Caso esteja impossibilitado de receber a equipe de vacinação em casa, o morador deverá procurar a Vigilância de Zoonoses da Prefeitura de Sumaré, na Avenida da Saudade. O telefone é (19) 3883-7486.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE