Zoo Americana tem novo paisagismo

O Zoo Americana ??? Parque Ecológico Cid Almeida Franco – iniciou no mês de maio uma revitalização interna do paisagismo. Com tema tropical, o novo paisagismo conta com diversas mudas e cores, oferecendo um ambiente ainda mais propício para a exposição de animais e plantas no município.

Dentre as mudas estão moreia, estrelicia, agave, iris-azul, lambari, gerânio e amarantos. Segundo o paisagista do parque, Fagner Aurélio Zanetti, todas as mudas utilizadas estão presentes em algum recinto do Zoo ou são produção do Horto Municipal, localizado atrás do parque.

A revitalização foi dividida em seis setores, sendo que o primeiro, localizado na entrada do parque, já foi finalizado. O segundo setor está logo ao lado, próximo dos recintos dos cisnes e pelicanos.

O secretário de Serviços Urbanos, Allan Jonas Duarte, o Aladin, falou sobre o objetivo da revitalização. ???Queremos mudar o paisagismo, trazer novas plantas e, ainda mais, usar o que a Prefeitura tem a oferecer. Se temos o Horto que produz mudas, podemos usá-las nos prédios públicos. Vamos trazer locais conservados, com manutenção permanente e com baixo custo???, disse Aladin.

Segundo o diretor do parque, Gustavo Malufe, o objetivo é terminar a revitalização até o aniversário dos 29 anos de fundação do Zoo, celebrado no dia 12 de outubro.

O parque está localizado na Avenida Brasil, nº 2525, no Jardim Ipiranga. A entrada é gratuita e o parque abre de terça a domingo, das 8h às 17h. Outras informações, www.zoo.americana.sp.gov.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE