Zoo AM promove atividades nas férias de julho

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana preparou uma série de atividades no Zoo para as férias da criançada, com muita diversão, entretenimento, informação e conscientização. Trata-se do ???Férias de Aventuras no Zoo???, que terá início no dia 11 e se encerrará no dia 22, com atrações no coreto do Parque Ecológico.

De 11 a 14 de julho, será ministrado o curso gratuito “Feras de Férias no Zoo”, destinado a crianças de 8 a 12 anos. A atividade será promovida das 13 às 16 horas, com conteúdo de informações sobre os animais, conservação da natureza, jogos, atividades lúdicas e visita ao zoológico. Também serão apresentadas as ações desenvolvidas pelo Zoo, além do trabalho feito com os animais. Serão abordados os temas sobre a importância dos zoológicos como instituições de conservação, as campanhas educacionais que utilizam os animais como embaixadores da causa conservacionista e o poder da área do zoológico como local atrativo da fauna urbana remanescente, que vem em busca de alimento, proteção ou moradia. Para o curso foram oferecidas 40 vagas, cujas inscrições já se encerraram.
No dias 20 e 21 de julho, será a vez da atividade ???Venha Ser Criança no Zoo??? para crianças de 05 a 10 anos, em dois horários: das 10 às 11 horas e das 14 às 15 horas. O objetivo é conscientizar as crianças sobre seus direitos, como igualdade, saúde, proteção, educação, segurança, habitação, alimentação, brincar, entre outros; e educá-los sobre eles, para que possam também ser agentes ativos na denúncia de abusos. Para participar não é necessário realizar inscrição prévia. ?? só comparecer ao local e horário definidos e aproveitar a programação.
Para encerrar, no dia 22 de julho acontecerá o ???Piquenique da Fada Tininha no Zoo???, com contação de histórias das 10 às 11 horas e um piquenique das 11 às 12 horas. Nesse caso também não é necessária inscrição prévia e não há limite de idade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE