Ziga detona redução da maioridade penal

Tenho lido algumas besteiras sobre o novo assunto da moda: a redução da maioridade penal. Passada as piadinhas do tomate e as discussões em torno de Marco Feliciano, o novo assunto é impulsionado por uma figura: Geraldo Alckmin, governador do estado paulista. O mais incrível é que o governador tucano e o seu partido são responsáveis pelo sucateamento da Educação do estado de São Paulo e agora, diante do aumento da criminalidade querem tapar o sol com a peneira.

?? evidente que o descaso com a Educação produziria frutos amargos. Jovem sem um bom alicerce não pode sustentar uma boa casa. Se hoje há um aumento na prática de delitos por menores de idade, tal majoração é resultante do relapso tratamento dado pelos tucanos à educação pública no estado.

Enquanto o governo paulista olhar a Educação com desprezo, tratar professor na base do cacetete, continuaremos produzindo criminosos. Quem não investe em Educação tem que investir em presídios e em breve teremos que reduzir a maioridade penal para 10 anos de idade, já que a Educação básica está jogada ao léu. O governador tenta, com sua prática populista e inócua, tirar o foco de problemas basilares como a desvalorização dos profissionais da Educação, que já articulam um justo e grande movimento grevista.

Em Americana, tem vereador que está esquecendo de exercer sua função básica que é fiscalizar as ações do Poder Executivo. A escola municipal em que leciono está com falta de produtos de limpeza, inclusive papel higiênico. Que jovens estamos formando? Atualmente leciono em salas de aula cedidas por uma escola estadual, haja vista que apesar da mobilização da comunidade, até hoje não foi construída uma nova unidade escolar no bairro Jaguari. Convido o Sr. Thiago Brochi a visitar a unidade escolar em que leciono e recolher assinaturas para a construção de uma nova unidade escolar, para compra de detergente, sabão, água sanitária, papel higiênico. A unidade sequer tem uma linha telefônica fixa. Internet, então, é algo de ficção científica.

Enquanto vereador tucano fica perdendo o tempo com medida populista, nossos jovens estão sendo mal formados. E o povo aplaude esse tipo de iniciativa, isolando-se em um mundo de alienação! Cada município tem o governo que merece!

 
W. Zigarti

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE