Zera Fila: UBS Planalto do Sol II registra 42 mil atendimentos

O novo modelo de atendimento na Atenção Básica de Santa Bárbara d’Oeste se consolida a cada dia e beneficia grande parte da população barbarense. E uma das unidades onde a inovação foi implantada é a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Planalto do Sol 2, que nesta sexta-feira (21) completou 10 meses de adoção ao sistema e registrou 42 mil procedimentos no período.

Entre os atendimentos que mais se destacaram, foram 10.891 consultas médicas, 14.113 atendimentos e procedimentos de enfermagem, além de 9.775 atendimentos na farmácia para entrega de medicamentos. A UBS atende moradores dos bairros Planalto do Sol 2, Jardim das Orquídeas, Jardim das Laranjeiras, Vila Rica, Jardim Barão, Conjunto dos Trabalhadores e San Marino.

A unidade é uma das seis do Município que conta com o novo modelo de atendimento, que visa prevenir e resolver os problemas de Saúde já na Atenção Básica, desafogando os atendimentos de urgência e emergência nos Prontos-Socorros. As outras são as UBSs do São Fernando, Esmeralda, 31 de Março, Mollon e Planalto do Sol. Para o atendimento nas unidades, o paciente deve apresentar comprovante de endereço.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE