Zera Fila: UBS do São Fernando consolida novo modelo

Uma nova realidade. Unidade pioneira na implantação do novo modelo de atendimento na Atenção Básica em Santa Bárbara d’Oeste, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Amália Salvador Dal’Bello, no Jardim São Fernando, registra um número expressivo de atendimentos em pouco mais de um ano. Iniciado em abril de 2017, o modelo com acesso avançado já possibilitou a realização de mais de 51 mil procedimentos na UBS.

No período, os atendimentos que mais se destacaram foram 12.022 consultas médicas, 18.902 atendimentos e procedimentos de enfermagem, além de 10.462 atendimentos na farmácia para entrega de medicamentos. Após a implantação bem-sucedida na UBS do São Fernando, outras quatro UBSs do município também passaram a adotar o acesso avançado: UBSs Esmeralda, Planalto do Sol 2, 31 de Março e Mollon.

O novo modelo de atendimento visa prevenir e resolver os problemas de Saúde já na Atenção Básica, desafogando os atendimentos de urgência e emergência nos Prontos-Socorros. Inovador, o sistema oferece novo acolhimento, busca-ativa para consultas e procedimentos, visando prevenir e resolver os problemas de Saúde no próximo local, desafogando os atendimentos de urgência e emergência.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE