Zera Fila da Saúde vai aos bairros

A novidade é o ‘Zera Fila Meu Bairro’ – uma evolução da unidade intensiva de exames, que deixará de ser fixa e passará a ser itinerante para percorrer todos os bairros de Santa Bárbara d’Oeste.

A partir do dia 2 de maio, a primeira região a receber o ‘Zera Fila Meu Bairro’ será a do entorno do Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos” – no Jardim Esmeralda, Zona Leste do município, onde a Unidade Intensiva de Exames começa a ser instalada.

Criado em abril de 2017 pelo prefeito Denis Andia, o programa Zera Fila da Saúde foi responsável pela redução das filas históricas de exames no município.

“O Zera Fila da Saúde ganha uma novidade e torna-se itinerante, chegando também aos bairros da cidade. Primeiro vamos ao Jardim Esmeralda, com uma estrutura que atenderá também os bairros Cidade Nova, Jardim Pérola, Planalto do Sol, São Fernando e toda a região expandida. Durante um período de três meses teremos a unidade funcionando para essa região, mas também com demandas pontuais de outras regiões. Serão ultrassons de vários tipos, colonoscopia, endoscopia e cirurgias de catarata”, explicou o prefeito Denis Andia. “Terminada essa etapa, vamos para outros bairros. ?? um programa que deu certo, que já ajudou muita gente. Paralelo a isso, outras novidades virão por aí”, acrescentou.

Desde que foi lançado em abril de 2017, o Zera Fila da Saúde zerou as filas históricas de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, endoscopia, ecocardiograma, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, vascular, neuropediatra e mais 20 especialidades. Para atender toda a demanda foi disponibilizada uma ampla estrutura, que inclui o Centro Médico de Especialidades, Hospital Santa Bárbara, unidades hospitalares fora do município e a Unidade Intensiva que estava instalada ao lado do Terminal Urbano.

“Trabalhamos sempre superando desafios. A partir do momento que temos um desafio, nos planejamos, trabalhamos e superamos. Desde 2015, quando o Novo Centro Médico de Especialidades foi entregue, ampliamos a oferta de exames e consultas em diversas especialidades médicas. Em paralelo, tivemos novas ações contratadas com a iniciativa privada, novos investimentos e a ampliação dos procedimentos no Hospital Santa Bárbara, entre outros. A transformação é significativa e estamos avançando cada vez mais”, finalizou Denis Andia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE