Zera Fila da Saúde atendeu 2 mil nas UBSs

Mais acesso aos serviços. O Zera Fila da Saúde se consolida a cada dia em Santa Barbara d’Oeste. Com a abertura das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) aos sábados, mais de 2 mil pessoas já foram atendidas. A iniciativa nesses dias foi implantada em dezembro e seguirá com a abertura das unidades aos sábados, conforme as principais necessidades de cada região.

A ação da Prefeitura tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços e reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos. Nos locais são ofertadas consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos. Ao longo da semana, as equipes realizam o agendamento prévio dos pacientes. Para todos os atendimentos é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.

No último sábado (26), o Zera Fila abriu as unidades dos bairros Jardim Europa, Planalto do Sol 2, Vista Alegre e Centro de Saúde (Linópolis), com mais de 300 atendimentos realizados. No dia 9 de fevereiro as UBSs serão abertas após avaliação dos resultados e definição de novas estratégias pela equipe da Secretaria de Saúde.

Até o momento, o Zera Fila da Saúde zerou filas históricas de cirurgia de catarata, algumas ressonâncias magnéticas e tomografias, ultrassom, endoscopia, ecocardiograma, otorrinolaringologia, endocrinologia, vascular, neuropediatra e mais 20 especialidades. O Programa também é responsável pelo novo modelo de atendimento em sete UBSs, permitindo que os pacientes sejam atendidos no mesmo dia em que são acolhidos nas unidades.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE