Zera Fila da Saúde atende 1,3 mil no sábado

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com os atendimentos do Zera Fila da Saúde nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). No último sábado (25), foram realizados 1.318 atendimentos, entre consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos, acolhimento e orientação nas unidades dos bairros Vista Alegre, São Francisco II, Mollon, Jardim Europa, Planalto do Sol II, Jardim Esmeralda e Jardim Boa Vista. A iniciativa aos sábados tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços, possibilitando reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos.

Acolhimento de Infectologia, Pneumologia e Dermatologia

A Prefeitura promoveu no sábado (25) mais um dia de acolhimento e orientações no Centro de Especialidades. A iniciativa gratuita foi voltada às especialidades de Infectologia, Pneumologia e Dermatologia. No local também funcionou um posto de vacinação contra a gripe, destinado ao público-alvo da campanha. O evento faz parte de um cronograma de ações realizadas sempre no último sábado do mês, com uma ou mais especialidades em destaque no local.

As atividades do sábado foram voltadas à avaliação e orientação sobre vários temas, como ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), tuberculose, hanseníase e câncer de pele. Além da presença dos profissionais de infectologia, pneumologia, dermatologia e vacina, a iniciativa também contou com orientações e apoio dos serviços de Enfermagem, Ouvidoria SUS, AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infectocontagiosas) e Vigilância Epidemiológica, além de demais ações ofertadas. O evento contou com apoio da Faculdade de Santa Bárbara d’Oeste.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE