Edit

Zé Mário vira assessor de Leitinho

O ex-prefeito de Nova Odessa Zé Mário Moraes foi contratado como assessor de gabinete do prefeito Leitinho Schooder (PSD). Zé Mário fez uma visita de cortesia à Coden Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de Saneamento Básico do município. Ele foi recebido para um almoço no refeitório pelo presidente da empresa, Elsio Álvaro Boccaletto, e pelo diretor financeiro Hamilton Lorençatto. Zé Mário governou a cidade no período de 1997 a 2000. Também foi secretário de Saúde, em 2011, e secretário de Desenvolvimento Econômico, em 2019. No Legislativo Municipal, foi vereador no mandato 2009-2012 e presidiu a Câmara no biênio 2009/2010.

O ex-prefeito lembrou que, no seu governo, foi construído o reservatório de água tratada de 5 mil metros cúbicos localizado na sede da Coden, no Jardim Bela Vista. Do tipo apoiado, de concreto armado, esse reservatório é o maior da cidade e representa 40% da capacidade total de armazenamento, que é de 12.250 metros cúbicos de água.

“Muitos municípios sofrem com a falta de água porque não podem contar com uma empresa como a Coden. Em nossa região, estamos vendo esse problema acontecer enquanto Nova Odessa não passa por nenhuma dificuldade hídrica. Isso porque pessoas responsáveis passaram pela gestão da empresa”, ressaltou.

A Coden foi constituída em 1977 tendo como acionista majoritária a Prefeitura Municipal de Nova Odessa e com o objetivo inicial de construir obras públicas municipais. Em 1980, passou a ser a concessionária dos serviços de água e esgoto no município, incorporando o antigo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), primeiro órgão da prefeitura responsável pelo saneamento da cidade. Em 2018, foram transferidos à Coden os serviços de manejo de resíduos sólidos. Em 2022, a empresa completará 45 anos de atividades.

Hoje, a Coden Ambiental é sinônimo de excelência em gestão e operação, alcançando índices de qualidade compatíveis aos de países de primeiro mundo: 98% da população de Nova Odessa é abastecida com água tratada, considerada uma das melhores da RMC (Região Metropolitana de Campinas); o índice de perda de água é referência regional por ser um dos mais baixos, ficando em apenas 28%; no que se refere ao esgotamento sanitário, 96% dos moradores são atendidos e 100% do esgoto coletado é tratado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE