Zanaga recebe pré-conferência de saúde

Com o objetivo de discutir e propor ações para a melhoria dos serviços municipais de saúde, na próxima segunda-feira (18/3), a partir das 19h, representantes do Comsaúde (Conselho Municipal de Saúde), Secretaria Municipal de Saúde, entidades e associações diversas, além de moradores, irão se reunir no bairro Antônio Zanaga, na sede da Comunidade Esperança, à Rua Emiliano Pernetta, nº 21.

Além deste encontro, ainda haverá, até o final de março, três reuniões para o levantamento das propostas a serem debatidas durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril, nas dependências da FAM (Faculdade de Americana).

Para isso, foram definidas as pré-conferências abrangendo as regiões dos bairros Antônio Zanaga, Praia Azul, Vila Mathiensen e Parque Gramado. A escolha dos locais foi baseada nas especificidades de cada região, considerando os aspectos epidemiológicos, demanda de atendimentos e o perfil dos usuários de cada uma delas.

No dia 20, o encontro será no Ciep Milton Santos, à Rua Felício Zamperlim, nº 200, Praia Azul. No dia 22, os profissionais irão se reunir no Ciep do bairro Cidade Jardim, localizado à Rua das Hortências, nº 1.555 e no dia 25 haverá o último encontro, antes da conferência, no Ciep do bairro São Jerônimo, à Rua Humberto Polo, nº 200, sempre a partir das 19h.

O presidente do Comsaúde, José Sebastião de Souza Campos, ressalta que é fundamental a participação dos cidadãos nas conferências, considerando que se trata de espaços em que os moradores têm a oportunidade de discutir e apresentar propostas para o aperfeiçoamento da saúde pública local. “?? de suma importante que todos participem das pré-conferências, pra gente discutir as nossas necessidades e os nossos anseios para a consolidação do SUS e um atendimento de saúde de qualidade para toda a população”, destacou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE