Workshops do ‘Curta Cenas’ de SM abre espaço para o público

A programação da 11ª edição do Festival ???Curta Cenas??? da Prefeitura de Sumaré, que começa no próximo dia 19 de novembro, está recheada de boas atrações. Além dos espetáculos belíssimos que aguardam o público, a organização de workshops oferece a oportunidade para o aprimoramento teatral de artistas experientes, amadores ou iniciantes. As atividades acontecem no  Sesi Sumaré, localizado na Rua Amazonas, n° 99, Nova Veneza, nos dias 21, 22 e 23. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 18 de novembro.
Segundo a coordenação do evento, a atividade ???Jogo, Olhar e Escuta: Autonomia para o ator no processo de criação??? propõe desenvolver, por meio de exercícios diversos, o jogo como ferramenta, a busca do estado pelo corpo e a resignificação do espaço pela ação. Também procura revelar no ator um corpo vivo e comunicativo, que se expande para além do gesto, além de investigar a relação com  a plateia e a condução do olhar da mesma em função da criação de um pacto onde ambos, artista e espectador, participam na construção e manutenção da ficção no acontecimento teatral.
Os oficineiros são Florencia Santángelo e Marcos Camelo. Essa atividade tem como público alvo os atores, dançarinos, artistas circenses e estudantes dessas áreas.
A inscrição deve ser realizada das 9 às 13 horas, pelo email [email protected] No assunto o participante deve colocar o nome da oficina e no corpo do email nome complelto, idade, endereço e carta de intenção de até cinco linhas. Máximo de 20 integrantes.
O workshop ???A Dramaturgia do Palhaço??? visa oferecer uma breve experiência prática de princípios básicos da linguagem cômica, a partir de elementos que potencializam a representação teatral.  A atividade busca oferecer aos aprendizes a base de estudos e técnicas de iniciação relacionadas ao universo do cômico. 
O oficineiro é Alexandre Zampieri. O público alvo da atividade são pessoas com ou sem experiência no teatro, estudantes acima de 16 anos e educadores. Todos devem ter disponibilidade para realizar atividades físicas. 
Os interessados podem fazer a inscrição das 9 às 13 horas, pelo email [email protected] No assunto o participante deve colocar o nome da oficina e no corpo do email nome complelto, idade, endereço e cata de intenção de até cinco linhas. Máximo de 15 integrantes.
A orientação para as duas atividades é que os participantes levem roupas confortáveis, como moletom ou bermuda, e uma garrafinha de água. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE