Women Up- RMC ambiente para empreender

O modelo de empreendedorismo inovador têm seu reconhecimento e espaço na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A região possui 5 características que estimulam a criação de empresas com rápido potencial de crescimento e dão condições de qualidade e competitividade.

 1.    Polo tecnológicoA RMC é responsável por 15% da produção de tecnologia de todo o País e abriga sedes de 32 das 500 maiores empresas de tecnologia de informação do mundo, 30 instituições de Educação Superior e cinco parques tecnológicos.2.    Sistemas viário e aeroportuárioA RMC é geograficamente privilegiada. Com a presença das principais rodovias do estado, como o Sistema Anhanguera/Bandeirantes, o local se torna estrategicamente atrativo para aqueles que querem unir praticidade com a vantagem de empreender em um local com ótima infraestrutura.3.    Institutos de pesquisa e tecnologiaAs instituições de estudos e pesquisa dão uma grande contribuição no processo de inovação, principalmente para startups.4.    6ª região metropolitana mais rica do BrasilO Produto Interno Bruto (PIB) da região supera o de diversos estados brasileiros. A economia dinâmica proporciona um ambiente ideal para inovar.Além de levar todas essas características em conta, é preciso ter em mente o novo mantra do empreendedorismo: meaning is the new money(propósito é a nova remuneração). Afinal, começar uma empresa apenas pensando no lucro pode trazer mais problemas do que soluções.Empreendedorismo com propósito na prática?? possível alinhar o propósito de vida a um negócio? As empreendedoras Sandra Nali, Roberta Vilaça e Izadora Mattiello garantem que sim! Elas comandarão o painel ???Women Up ??? empreendedorismo com propósito??? que acontecerá no dia 27 de fevereiro em Campinas (SP). As palestrantes contarão os caminhos que trilharam para unir esses dois aspecto e darão dicas e percepções fundamentais para gerar sentido na vida pessoal e profissional.As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento (https://www.sympla.com.br/women-up—empreendedorismo-com-proposito__446185). Esta é a segunda ação que compõe uma série organizada pelo time de voluntários da Startup Weekend Women, evento sem fins lucrativos destinado à mulheres que são ou desejam ser empreendedoras e será realizado nos dias 25, 25 e 26 de maio em Campinas.
 Serviço:WOMEN UP ??? empreendedorismo com propósitoQuando: 27 de fevereiro das 18h30 às 21h30Onde: Terracota Coworking ??? Campinas/SP (R. Luverci Pereira de Souza, 545 – Cid. Universitária)Inscrições: https://www.sympla.com.br/women-up—empreendedorismo-com-proposito__446185
Sobre Women UpO Women Up é um série de eventos organizados pelo time de voluntários do Startup Weekend Women destinados a mulheres que são ou desejam ser empreendedoras. O objetivo desses eventos é, além de fomentar o ecossistema de empreendedorismos feminino, desenvolver habilidades de mulheres que buscam, cada vez mais, conhecimento.Sobre o Startup Weekend WomenO Startup Weekend é um evento de imersão destinado a mulheres empreendedoras ou que desejam empreender, em que as participantes são desafiadas a montar uma startup em um final de semana.Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para as participantes compartilharem suas ideias e inspirarem as demais a se juntarem a seus times. As ideias mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo.Os times recebem todo o apoio de mentores, empreendedores experientes e especialistas em diversas áreas (finanças, marketing, desenvolvimento de produto e etc.), para colocar as suas ideias mais próximas do sucesso.Na tarde de domingo chega o grande momento, o palco é aberto para a apresentação das startups e dos resultados do final de semana, onde uma banca avaliadora composta por especialistas em startups e investidores escolhem os 3 melhores projetos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE