Wellington bate de frente com Rafa sobre CEI do DAE

A prorrogação da CEI que investiga os problemas do DAE não vingou nesta quinta-feira e ainda causou estranheza entre os próprios membros, Rafael Macris (PSDB) – que é o presidente – e Wellington Rezende (PRP). 
O pedido de autoria da própria comissão era para prorrogar mais 120 dias, mas Wellington apresentou uma emenda para reduzir esse tempo para 30 dias. A indefinição e os argumentos colocados fez com que Juninho Dias (MDB) solicitasse vistas (adiamento por 7 dias) da proposta. 
Wellington argumentou que os trabalhos fugiram do objetivo e que não tem resultado. “Fugiu do objetivo, tem que ter resultado da investigação, se a CEI fosse encerrada vocês estariam na roça, não tem o que apresentar. Por que mais 120 dias? Se não deu conta nem nesses 120, mais 120 não vai conseguir terminar nada, porque não está fazendo, o que foi apurado em relação a trabalho?”, justificou. 
O parlamentar ainda criticou o fato dos documentos ficarem guardados dentro dos gabinete. “Os documentos não tem que ficar nos gabinetes, nós temos uma assessoria técnica perfeita e ótima para ser utilizada e vocês não utilizam, ficam guardando (os documentos) nos gabinetes pra que?”, questionou Wellington. 
A CEI está formada há 120 dias e ainda não teve resultados apresentados. As investigações continuam com o colhimento de documentos e depoimentos. 
Presidente da comissão, Rafael se mostrou indignado e se disse surpreso com a atitude de Wellington.  “Se tivesse sido um acordo entre todos os vereadores, tudo bem, poderíamos até aceitar, se também o tempo fosse suficiente”, disse. Rafael ainda criticou Wellington. “Ele solicitou uma série de documentos para que ele e sua assessoria pudessem analisar e ele nem sequer retirou esses documentos do meu gabinete e do gabinete do relator Gualter Amado (PRB)”, afirmou o tucano.
Rafael ainda pediu que Wellington retire a emenda de prorrogação por 30 dias para que “possa apresentar um relatório de qualidade com todos os pontos que devem ser investigado”. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE