Welington denuncia ‘creche fantasma’

Depois da inauguração da creche Tupã, no Vale das Nogueiras, há quase 15 dias, o vereador Welington Rezende (PRP) fiscalizou a unidade esta semana e constatou que a creche, cujo investimento é de R$ 1,1 milhão, ainda não recebe as crianças.
Conforme diretores, apenas do bairro, há uma fila de espera de 26 alunos. Rezende apurou com a direção da creche que ainda não há previsão de funcionamento. A creche tem capacidade para atender 250 crianças e a expectativa era iniciar os trabalhos até dia 31 de março, com cerca de 100 crianças.
A previsão da pasta de Educação era chamar crianças com idade entre zero e três anos até o fim do mês passado.
Segundo o parlamentar ??? que caminhou pelos corredores e salas da unidade -, a creche ainda não tem transformador ??? a energia elétrica funciona de forma limitada; tomadas não funcionam; falta alarme; os móveis para atender as crianças ainda estão chegando; já há vidro estourado na porta dos fundos; e não há linha telefônica na unidade.
“Também não vi sinalização de trânsito externa, destinando vagas para as vans que levam e buscam as crianças. Os motoristas já estão reclamando”, pontuou Rezende.
O vereador busca uma parceria com a iniciativa privada para instalar o alarme de segurança no prédio. “?? necessário um alarme porque já tem computador e materiais na creche. ?? uma questão de segurança ao patrimônio público”.
Rezende explicou que ainda faltam detalhes de acabamento da obra e cobrará a Prefeitura a acompanhar a conclusão dos serviços pela empresa contratada.
Rezende cobrou melhorias durante a sessão desta quinta-feira (6). Um requerimento será elaborado em busca de explicações e soluções aos problemas averiguados na creche.
A unidade deveria ter sido entregue em 2011, mas a obra foi paralisada e retomada pela MRV Construtora. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE