Edit

Waze e a retomada das viagens no Brasil

Dados de navegação do Waze apontam que as viagens de carro pelo país estão se recuperando – 68% em comparação a setembro de 2019. As viagens parecem estar sendo retomadas, com uma procura grande por destinos locais, ao mesmo tempo, menor para destinos internacionais. Com base nos dados, é possível inferir que a tendência para o verão é de destinos nacionais e com preços mais acessíveis.

Análise de Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil: podemos ver que as viagens dentro do Brasil já dão sinais de recuperação e estão acontecendo em um volume muito maior do que em 2019, o que pode ser uma contra tendência para equilibrar o tempo que ficaram isolados. Outro fator que contribui para essa suposição é que os locais com maior navegação são praias e atividades ao ar livre como parques, praças e lagos. Além disso, o estudo mostra que os viajantes estão preferindo opções mais acessíveis em vez de caras – o que pode explicar a recuperação positiva dos campings, e o fato de os hotéis ainda apresentarem menor recuperação da navegação.

Confira a lista das principais movimentações abaixo:

102% atividades ao ar livre (parques, praças e outros)

101% campings

94% praias

68% serviços de carro

44% atrações turísticas e farmácias

29% supermercados

20% postos de combustíveis

14% restaurantes

13% rodoviária

9% hotéis

7% fast-foods

5% estações de trem

Porém, algumas categorias analisadas seguem abaixo nos níveis de 2019 – são elas:

-5% locadoras de automóveis

-18% caixas eletrônicos

-27% aeroportos

-60% casas de câmbio

Para o levantamento, o aplicativo analisou as navegações dos mais de 17 milhões de usuários diários do app e a variação de setembro de 2021 vs. setembro de 2019. 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE