Waldemar Tebaldi faria 102 anos hoje. Tebaldi Vive!

Hoje Waldemar Tebaldi faria 102 anos. Apesar de sua origem humilde conseguiu graduação em medicina e propiciou o melhor governo para educação e saúde sendo precursor do modelo de educação integral de qualidade no município de Americana que possuía sete CIEPS (Centros Integrados de Educação Pública): Zanaga, São Jerônimo, Cidade Jardim, Praia Azul, Jaguarí e Jardim da Paz (Caique).

Waldemar Tebaldi Nasceu em Araras, 7 de agosto de 1918 e faleceu em Americana, 15 de janeiro de 2006) foi um médico e político brasileiro.

Foi prefeito de Americana por quatro mandatos e fundou um hospital que leva o seu nome. Esteve preso durante o período da ditadura no Brasil, quando escreveu o livro Entre a cela e o céu.

O primeiro mandato como prefeito de Americana foi de 1977 a 1982, o segundo de 1989 a 1992 e o terceiro de 1997 a 2000. Foi reeleito em 2000, porém se afastou do cargo em 2003, quando pediu afastamento por causa do mal de Alzheimer.

Trabalhou na roça colhendo café e ganhou a vida, na adolescência, trabalhando como auxiliar de torneiro mecânico em São Paulo. Aos 16 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde tornou-se radiotelegrafista da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE