WABCO comemora 36 anos de Brasil

Para comemorar o aniversário de 36 anos no Brasil, a WABCO América do Sul, líder de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais, programou uma semana de celebração com os funcionários. O objetivo é destacar e reforçar a importância de todos na construção desta longa história de sucesso, mesmo em momentos conturbados como o atual.

De 25 a 29 de abril, a empresa está realizando diversas atividades em suas unidades em Sumaré e Campinas, no interior do estado de São Paulo. Com o tema “Orgulho de ser WABCO”, a semana conta com várias ações, como homenagem aos funcionários com mais de 30 anos de empresa e a exposição de paineis com a história da WABCO.
“Temos a certeza de que a história de sucesso da WABCO no Brasil, com nosso crescente padrão de serviços reconhecido pelos clientes, só é possível com o alto nível de engajamento dos funcionários, por isso temos que celebrar cada ano, especialmente os mais desafiadores “, diz Reynaldo Contreira, presidente da WABCO América do Sul.
Durante toda a semana, a empresa destaca seus valores: Integridade, Respeito e Paixão por inovação, pilares do “Orgulho de ser WABCO”. “Nosso estilo de gestão procura levar ao dia-a-dia dos funcionários a prática dos valores, priorizando um clima de confiança e de transparência, baseado principalmente no diálogo e na interação pessoal”, afirma Eliana Schmidt, diretora de Recursos Humanos.
Ao longo dos anos, mesmo diante de cenários econômicos pontualmente desfavoráveis, como o vivido atualmente, a WABCO tem priorizado o bom clima corporativo. Segurança no ambiente de trabalho, desenvolvimento profissional e diversidade estão entre os pilares que conduzem os programas voltados aos funcionários. A WABCO é uma empresa inclusiva em relação a manter em seu quadro de funcionários pessoas com deficiência e por ter mulheres em postos de trabalho tradicionalmente ocupados por homens. Atualmente, o quadro de funcionários conta com 32% de mulheres em comparação com menos de 20% alguns anos atrás.
A empresa também realiza vários programas para desenvolver talentos em todos os níveis, entre eles o programa de estagiários, desenvolvimento de habilidades de liderança e formação Seis Sigma Lean.
Programa Estar Bem
A WABCO desenvolve uma série de ações para promover a qualidade de vida. Implantado em 2014, o programa Estar Bem começou levantando hábitos e indicadores de saúde (medição da pressão arterial, índice de massa corpórea etc.), em parceria com o Sesi ??? Serviço Social da Indústria. Os indicadores serviram para ações educativas e preventivas de saúde. Há o acompanhamento por médico e nutricionista de acordo com critérios definidos no programa. No âmbito geral, uma campanha pela melhoria da nutrição foi feita no refeitório da empresa, com a orientação e divulgação sobre os benefícios da alimentação balanceada, além da identificação das calorias, gorduras e sódio das variedades de pratos servidos. A WABCO promove, anualmente, a vacinação contra a gripe. Em 2016, foi montado um grupo de aconselhamento e consulta sobre risco cardiovascular.
Para promover a atividade física, a empresa mantém, na planta de Sumaré um amplo espaço de convivência e lazer ao ar livre e uma academia de ginástica, instalação ampliada recentemente.
 
Ações voltadas à comunidade
A WABCO mantém forte presença na comunidade local, contribuindo nas frentes de educação, saúde, lazer e cultura. Recentemente, com incentivo fiscal da Lei Rouanet, a empresa patrocinou em escolas de Sumaré a peça teatral e a entrega de exemplares do livro “Um Reino sem Dengue”, com orientações sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue e da chicungunya. Em 2015, patrocinou os três shows da banda brasileira de rock alternativo Skank, em Campinas e Piracicaba, que visou arrecadar fundos para o Centro Infantil Boldrini, referência mundial no tratamento de câncer infantil e doenças do sangue. Também apoiou o Talentos da Dança / A arte de ser feliz, projeto de balé inspirado em poema de Cecília Meireles, realizado por crianças da comunidade. Por meio da Lei do Esporte, patrocinou o circuito da Corrida Eco Run, nas ruas de Campinas.
 
  

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE