Várzea de Nova Odessa começa este domingo

Tem início no próximo domingo, dia 2, o Campeonato Municipal de Futebol Amador da 2ª e 3ª divisões em Nova Odessa. A competição organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, reunirá cerca de 500 atletas, distribuídos em 20 equipes em cada uma das duas categorias. O regulamento admite jogadores a partir dos 18 anos e sem vínculos profissionais.
Tanto na 2ª como na 3ª divisão, os dez times inscritos disputam em dois grupos com cinco cada, jogando entre si e se classificando os quatro primeiros para a próxima fase, que é no sistema eliminatório (‘mata-mata’). Cada jogo tem 80 minutos de duração, sendo 40 em cada tempo. As equipes podem inscrever até 25 jogadores e o regulamento permite o máximo de sete substituições livres por jogo.
A ‘Segundinha’, como é chamada popularmente nos campos de futebol da cidade, reúne as seguintes equipes: Ajax, América, Audax, Independente, Juventude, Las Palmas, Lions, Maranhão, Real Klavin, Red Bull. Já a ‘Terceirinha’ tem na disputa os times do Alvorada, Bahia, Borussia, Chelsea, Guarapari, Imigrantes F.C., Ipê Roxo, Polícia Militar, São Manoel e União Santa Luiza.
O secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, frisa que o campeonato é realizado sem custos para a Administração. “Vivemos um momento econômico difícil no país, que diminui a capacidade de investimentos públicos. Mas com parcerias mantemos os campeonatos de futebol”, garante. “E apesar do nome ‘amador’, muitos jogadores são bons de bola e poderiam ser profissionais”, completa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE