VPN. Sabendo melhor para usar e aproveitar

Uma VPN é uma solução excelente para uma navegação segura e a proteção dos seus dados, melhorando assim a sua privacidade online. Com preços acessíveis e comodidade aos usuários, ela também oferece a possibilidade de acessar catálogos de plataformas de streaming de outros países sem sair de casa.

Porque usar um VPN

Para cada perfil de utilização da internet, existe uma vantagem que usar VPN pode oferecer. Confira as principais:

– Por criar uma rede privada para a sua navegação, a chance de ser hackeado diminui bastante com um VPN.

– Com um VPN, você pode acessar conteúdos de serviços de streaming que estão bloqueados para o país em que você mora ou está visitando.

– Suas pesquisas feitas no Google, Bing ou similares estarão protegidas.

– Acessar redes públicas costuma oferecer um grande risco, por expor seu dispositivo a hackers e malwares. No entanto, com um dos melhores VPNs do mercado, seus riscos diminuirão e muito.

Benefícios da VPN

Aumento da privacidade online

Como a VPN faz a transferência de dados utilizando criptografia, é muito mais seguro compartilhar informações pessoais na web através dela, pois golpistas e hackers não tem como codificar estes dados.

Além disso, o acesso à internet não é vinculado ao IP do dispositivo por que, durante a conexão, o endereço exibido na web é o da VPN. Portanto, o seu endereço IP (que permite o servidor externo identificar e rastrear o seu aparelho) também permanece no anonimato.

Evita o rastreio das suas preferências pelas empresas

Com o anonimato nas redes, você não tem seus dados coletados por empresas como a Google e Facebook. Estas companhias e alguns outros sites de busca, utilizam essas informações para montar um perfil sobre as suas preferências e personalizam anúncios direcionado aos seus anseios, ou até mesmo, vende os seus dados para outras empresas.

Possibilidade de acessar conteúdos de outros países

Os provedores do serviço de VPN possuem servidores em vários locais do mundo, assim, você seleciona o lugar desejado e adquire acesso ao conteúdo disponível para aquele país por meio do endereço IP daquele servidor.

Este artifício tem sido aplicado para acessar a conteúdo de redes de streaming de outros países. Por exemplo, se você deseja assistir na Netflix a temporada de The Office US (que não está disponível aqui no Brasil), basta você se conectar com um servidor do seu provedor VPN dos EUA. Para além da Netflix, também é possível acessar outras plataformas como Amazon Prime Video, Disney +, Hulu, etc.

 Preço

Existem provedores de VPNs gratuitas, entretanto, a sua utilização não é recomendada por que muitas delas utilizam protocolos de criptografia de baixa qualidade, que são mais suscetíveis a ocorrência de falhas na segurança. Além disso, já houve casos de alguns provedores deste tipo de VPN que coletaram e venderam as informações dos seus clientes, o que fere completamente com a premissa do software, que é justamente oferecer mais segurança aos seus dados.

Desvantagens

Há alguns casos em que a VPN diminui a velocidade de conexão do dispositivo, este problema deve-se a alguns fatores como: a localização do servidor (quanto mais distante o servidor utilizado estiver da sua localização real, maior o aumento da latência de rede); e o tipo de protocolo de criptografia utilizado (geralmente os protocolos mais seguros demoram um pouco mais quando comparados com os mais suscetíveis a falhas).

Em razão disso, opte por uma VPN que possua uma grande quantidade de servidores e ofereça diversidade quanto ao protocolo de criptografia utilizado, pois se você detectar estes problemas, consegue resolver em poucos minutos modificando de um protocolo para outro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE