Voluntariado: A solidariedade em pauta

Ser voluntário é praticar o bem e exercer a solidariedade de maneira espontânea, sem imposição, motivado pela própria vontade. Ser volutário é ser humano. No dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntário. A data foi instituída em 1985 por meio da Lei nº 7.352, sancionada pelo então presidente da República, José Sarney.

Fernando é um “soldado do bem” que batalha há quase quatro décadas em silêncio e não quer fama, dinheiro ou qualquer outra oportunidade de riqueza, ele apenas oferece o que tem de melhor: sua determinação e vontade em ajudar. Ao longo destes anos dedicou-se para idealizar um mundo melhor em prol do Lar dos Velhinhos de Campinas.
???O voluntariado é importante, pois, nos ensina a dedicar ao outro. Faz abandonar o egoísmo e desenvolver o amor???, afirma.
Fernando iniciou sua jornada como voluntário ao servir sopa no Jardim Campineiro/Campinas aos desfavorecidos. Pensando em fazer mais, procurou o Lar dos Velhinhos de Campinas para auxiliar nas atividades de cuidados com os idosos. Com o tempo, ele passou a desenvolver atividades de cuidado a higiene, melhorando a autoestima e o desenvolvimento da relação interpessoal dos moradores do Lar.
Para ele, voluntariar além de ter a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém faz sentir-se bem consigo mesmo. ???Voluntariar me fez uma pessoa melhor???, ressalta.
Fernando, assim como os outros 77 voluntários, é peça importante para o desenvolvimento da instituição que auxilia idosos há 112 anos.
Relembrar a trajetória das ações voluntárias é fundamental para compreender o caminho percorrido pelo voluntariado e entender como os projetos voluntários se tornaram o alicerce da assistência social. Seja um colaborador do Lar dos Velhinhos!Para fazer doação pontual (dinheiro, alimentos ou roupas), por meio da Nota Fiscal Paulista ou ser voluntário do Lar dos Velhinhos de Campinas, basta entrar em contato pelo telefone da (19) 3743-4330. Lar dos VelhinhosEndereço: Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, CampinasTelefones: (19) 3743-4330  | (19) 3743-4300www.lvc.org.br 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE