Volte à rotina com a Tirolez

Páscoa é sinônimo de amor, união e, claro, gostosuras. Reunir a família para degustar um delicioso bacalhau ou dividir aquele ovo trufado de brigadeiro é uma delícia. Porém, retomar a dieta é essencial para manter uma vida saudável.

Mas antes de voltar com tudo, que tal organizar a geladeira ou a despensa para assim saber o que realmente precisa comprar e ter todos os alimentos que devem ser incluídos na lista de compras?
A Tirolez, umas das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ajuda você nessa missão e dá cinco dicas essenciais para ajudar na organização, além de sugerir duas receitinhas que são leves, saborosas e ideais para consumir tanto no almoço ou no jantar.
Comece separando algumas horas do seu dia para descartar produtos vencidos e embalagens vazias, assim você conseguirá visualizar melhor o que precisa ser incluso na sua lista de compras;Agora que está tudo limpo é hora de colocar cada coisa em seu lugar. As frutas e verduras devem ser armazenadas nas gavetas de baixo para evitar que congelem. Cada parte da geladeira tem uma temperatura. Nas regiões mais altas, a temperatura é menor. E vice-versa. Na despensa, divida os produtos também em categorias: descartáveis, bebidas, enlatados, temperos e óleos, e perecíveis;Coloque etiquetas para facilitar a identificação e a data de validade: nos potes com os nomes dos produtos e nas prateleiras com o nome das categorias de produtos;Para evitar o desperdício e ter mais praticidade no seu dia a dia, preparar pequenas marmitas pode ser uma ótima opção. Apenas fique atento ao tempo de armazenamento. Guardar as saladas já limpas em um recipiente envolto por plástico filme pode fazer com que elas fiquem saudáveis por até 5 dias, já os alimentos quentes duram até 3 meses no congelador;Não se alimentar entre os intervalos das principais refeições pode aumentar o apetite e, consequentemente, fazer com que você consuma uma quantidade maior na próxima refeição. Por isso, para facilitar o seu dia, tenha sempre em mãos opções de lanches práticos, como snacks, ou potinhos com salada de frutas.Gostou das nossas dicas? Então, agora veja duas receitinhas para voltar de vez para a alimentação saudável e com muito sabor! 
 Rolinho Vietnamita com Creme Tirolez 

Ingredientes
½ cebola descascada e cortada em cubos pequenos1 colher (sopa) de azeite200g de coxão mole cozido e desfiado½ colher (café) de sal4 folhas de arroz hidratadas conforme instruções da embalagem4 colheres (sopa) de Creme de Ricota Tirolez1 beterraba pequena descascada e cortada em palitos finos1 manga cortada em palitos1 xícara (chá) de rúcula
Modo de preparo
– Em uma panela, doure a cebola no azeite, junte a carne desfiada e o sal e refogue rapidamente;- Monte os rolinhos recheando a folha de arroz com o creme de ricota, a carne desfiada, a beterraba, a manga e a rúcula e enrole formando um rolinho. Sirva em seguida.
Rendimento: 4 porçõesTempo de preparo: 20 minutos
Nuvem de Ricota com Calda de Frutas Vermelhas

Ingredientes
Para a nuvem: – ½ sachê de gelatina em pó incolor e sem sabor (6 g)- 1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez (250 g)- ¼ de xícara (chá) de adoçante sucralose (7 g)- ½ xícara (chá) de leite desnatado (100 ml)- ½ colher (chá) de essência de baunilha (3 ml)- suco de ½ limão (15 ml)
Para a calda: – 300 g de frutas vermelhas congeladas- 3 colheres (sopa) de mel (54 g)
Modo de Preparo
Comece pela nuvem de ricota:- Em um recipiente, coloque 3 colheres (sopa) de água e meio sachê de gelatina em pó. Deixe hidratar por 3 minutos. Em banho-maria, aqueça a gelatina, mexendo sempre, para dissolvê-la. Ela deverá ficar transparente e líquida, mas não quente. Reserve.- Na batedeira, coloque o creme de ricota, o adoçante, o leite, a essência de baunilha e o suco do limão. Bata por 5 minutos na velocidade máxima. Diminua para a velocidade mais baixa, acrescente a gelatina e bata até misturar bem.- Disponha o creme em xícaras de café ou pequenas taças e leve para a geladeira por 3 horas ou até que esteja firme.
Faça a calda:- Coloque as frutas, 1 xícara (chá) de água e o mel em uma panela e cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até obter uma calda um pouco espessa. Reserve.
Monte a sobremesa:- Cubra a nuvem de ricota com a calda de frutas vermelhas e sirva a sobremesa gelada.
Rendimento6 porçõesTempo de Preparo15 minutos

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE