Volta às aulas na região fica para 1o de março

Por unanimidade, os prefeitos da RMC definiram a indicação do retorno dos profissionais de educação ao trabalho presencial em fevereiro, para serem treinados sobre os protocolos sanitários a serem adotados nas escolas, e o retorno dos alunos do Ensino Fundamental às aulas presenciais em 1º de março, com 35% de ocupação da sala, em rodízio, com turmas diferentes conforme os dias das semanas. Os demais estudantes do Ensino Fundamental cumprem o calendário escolar com aulas online.

A indicação definida hoje será encaminhada ao governo do Estado, endereçada ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que era esperado mas não compareceu ao encontro.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, que acompanhou o prefeito Chico Sardelli durante a reunião, garantiu que Americana está preparada para retomar as aulas presenciais antes do prazo discutido pelos prefeitos. “Fizemos a lição de casa e temos todas as condições e equipamentos para o retorno seguro e gradual às atividades pedagógicas em sala de aula. Aguardamos agora a manifestação do Governo do Estado acerca da demanda coletiva dos municípios da RMC”, declarou.

Segundo Ghizini, os protocolos para o retorno ao trabalho serão amplamente discutidos na próxima semana em reunião com o Conselho Municipal de Educação e diretores de escolas da rede municipal de ensino.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE