Volência Sexual: Nova Odessa e SB na luta

O CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) de Nova Odessa realiza na próxima segunda-feira, dia 18, a palestra “Violência Sexual contra crianças e adolescentes: perspectivas e desafios profissionais”. O evento, com participação da professora Dalva Rossi, acontece a partir das 14h no Auditório da Prefeitura e será aberto ao público.
Coordenadora do CREAS, Patrícia Cristina Pereira afirmou que o evento marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado também no dia 18 de maio. A data foi instituída pela Lei Federal 9.9710/00 e é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.
A palestra será ministrada pela docente do curso de graduação em Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia e assistente social do Caism (Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Dalva Rossi.
Patrícia destacou que denúncias sobre atos contra crianças e adolescentes podem ser denunciados no CREAS (Rua Aristeu Valente, 489, Centro, telefone 3466-3635), no Conselho Tutelar (Rua São Paulo, 55, Jardim São Jorge, telefone 3466-5901), ou ainda através do Disque 100, serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. 
SANTA BÁRBARA- A Prefeitura de Santa Bárbara d??? Oeste, por meio da Secretaria de Educação promove na próxima segunda-feira (18), às 19 horas, uma palestra em alusão ao ???Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes???. A palestra será realizada no Salão Nobre da Secretaria. A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2.000.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE