Você tem algum familiar com doença cardiovascular?

Um recente estudo realizado com mais de 55 mil pessoas constatou que quem tem um familiar com doença cardiovascular possui um risco 91% maior de desenvolver esse tipo de enfermidade, como infarto e derrame (AVC), que a população em geral.

Sim, é isso mesmo que você leu! Segundo o cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e em São Paulo, o fator genético tem um peso MUITO importante no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que são, por sua vez, as que mais matam no mundo.
Apesar desses dados, é possível reverter a situação e viver uma vida saudável. O mesmo estudo constatou que as pessoas com histórico familiar de doenças cardiovasculares podem reduzir o risco de desenvolverem essas enfermidades com um estilo de vida saudável, que inclua prática de atividade física, dieta balanceada, manutenção do peso ideal e abolição do fumo. Com essas mudanças, é possível reduzir as chances em 51%! Além disso, é importante ressaltar que o estudo não levou em consideração o controle da pressão arterial e do colesterol, atitudes que com certeza aumentariam ainda mais essa porcentagem.
O Dr. Daniel Benitti ressalta que o check-up vascular é fundamental para identificar fatores de risco de doenças cardiovasculares e diagnosticar enfermidades que já estão instaladas no organismo, mas que ainda não se manifestaram, como colesterol alto, diabetes e hipertensão. ???O tratamento dessas doenças impacta consideravelmente na qualidade de vida das pessoas???, indica.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE