Você não é inteligente. ?? a internet

A internet traz tantas informações a nosso alcance que tem um efeito surpreendente sobre nossos cérebros: nós acabamos pensando que somos muito mais inteligentes do que realmente somos.Um estudo da Universidade Yale (EUA) conduziu nove experimentos diferentes com mais de 1.000 participantes e descobriu que, se os indivíduos recebem informações através de pesquisas na internet, eles avaliam a sua base de conhecimento como muito maior do que as pessoas que obtém as mesmas informações através de outros métodos.
A pesquisa
???As pessoas que buscam informações tendem a confundir o conhecimento acessível com o seu próprio conhecimento pessoal???, explica Matthew Fisher, autor principal do estudo.Por exemplo, em um experimento, as pessoas tinham que procurar online uma resposta à pergunta: ???Como um zíper funciona????. O grupo de controle simplesmente recebeu a mesma resposta que os outros encontraram online, sem ter que procurar por si próprio.
Quando, mais tarde, todos os participantes responderam o quão bem eles entendiam outras questões completamente independentes desse conhecimento, aqueles que procuraram a informação na internet avaliaram seu conhecimento como sendo substancialmente maior do que aqueles que só leram textos. Antes do experimento, tal diferença não existia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE