Vândalos furtam estátuas do cemitério de NO

O Cemitério Municipal de Nova Odessa foi alvo de vândalos na madrugada desta quarta-feira, dia 09. Criminosos invadiram o local e furtaram ao menos oito imagens e estátuas dos jazigos. A Polícia Civil está investigando o caso na tentativa de identificar os suspeitos. As famílias proprietárias dos túmulos danificados estão sendo contatadas.

Administradora do Cemitério e do Velório Municipal, Andresa Cristina Furian explicou que o furto foi percebido na manhã desta quarta-feira, quando funcionários chegaram para trabalhar. Segundo ela, o cadeado de entrada do portão lateral do cemitério, que fica na Rua Heitor Penteado, foi serrado e uma mureta que fica próxima ao cruzeiro estava quebrada.
Ao todo foram levadas oito imagens e estátuas de cinco jazigos. Os funcionários perceberam ainda tentativa de remoção de estátuas em outros dois jazigos. “Acreditamos que os bandidos usaram o carrinho de carregar o caixão no momento dos enterros para carregar as estátuas”, disse Andresa.
A Guarda Civil Municipal foi chamada ao local e um boletim de ocorrência foi elaborado. Agora, o caso segue sob investigação da Polícia Civil. Diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo afirmou que o patrulhamento no local será intensificado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE