Vândalos detonam Bosque em Nova Odessa

Poucas horas após ser inaugurado, o Bosque da Família do Jardim das Palmeiras, em Nova Odessa, sofreu atos de vandalismo. O local, que na manhã de sábado recebeu o plantio de 260 mudas de árvores nativas, simbolizando as crianças nascidas na cidade entre julho de 2014 e março de 2015, foi alvo do despejo irregular de entulhos. A Diretoria de Meio Ambiente vai limpar e cercar o local para evitar novas ações.
Assessora de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa, Fernanda Dagrela afirmou que o ato de vandalismo foi flagrado na manhã de domingo. “Jogaram entulho entre a noite de sábado e manhã de domingo no local. Isto nos entristece muito pois é um projeto tão lindo, que valoriza e recupera o meio ambiente e somos surpreendidos com uma ação desta”, disse, destacando que além de resíduos também foi encontrado lixo doméstico na área.
Segundo a assessora, para evitar novas ações de vândalos, a Administração vai cercar o bosque nos próximos dias. “Vamos cercar e limpar o local”, disse. Ela destacou que a área próxima ao córrego também passará por limpeza e manutenção.
Fernanda lembrou que existem pontos específicos para o descarte de entulhos e materiais inservíveis em Nova Odessa como o Ecoponto do Monte das Oliveiras e também os LEVs (Locais de Entrega Voluntária) instalados no Parque Izidoro Bordon, Bosque Manoel Jorge e Rua Manaus, no Jardim São Jorge.
O EcoPonto do Monte das Oliveiras funciona todos os dias, das 7h às 19h, na Rua Vilhelms Rosenbergs, esquina com a Rua Aristides Réstio, no Jardim Monte das Oliveiras. Já os LEVs funcionam 24 horas.
Fernanda destacou ainda que outros bosques da cidade passarão por manutenção nas próximas semanas. “Notamos que os outros bosques, em especial os mais antigos, estão com mato mais alto e vamos providenciar manutenção para que possam ser visitados pelas famílias”, disse.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE