Vitória sobre Bolsonaro coloca Doria de volta ao jogo eleitoral

A vitória acachapante do governador de São Paulo João Doria/PSDB sobre o presidente Jair Bolsonaro/Sem Partido voltou a colocá-lo como nome relevante para a disputa eleitoral de 2022. Doria venceu três vezes Bolsonaro neste domingo.

  1. A vacina CoronaVac- até dezembro chamada de ‘vacina chinesa’ por Bolsonaro e seus seguidores- foi aprovada pela Anvisa.
  2.  São Paulo foi o local da primeira aplicação de vacina no Brasil, feito que Bolsonaro queria que fosse feito pelo governo federal.
  3. Antes desdenhada pelo governo Bolsonaro, CoronaVac se torna tábua de salvação do governo federal, que tem que voltar atrás e comprar a produção do Butantan paulista.

O cenário para Bolsonaro, que não era bom com o crescimento de casos de Covid 19 em todo o país, agora se tornou vexatório porque, mais uma vez, ele teve que voltar atrás e recuar ante o discurso de confronto com Doria, que acertou ao apostar na vacina.

Outro vexame do governo Bolsonaro foi o teatro em torno da compra de 2 milhões de doses da vacina Oxford Astrazeneca, que ia ser comprada na Índia e agora é apenas uma expectativa. O avião que ia para a Ásia teve a viagem adiada e o plano de ‘sair na frente’ de Doria caiu por terra.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE