Virada Cultural oferece oficina de desenho

Estão abertas as inscrições para a oficina de desenho ao ar livre ministrada pelo arquiteto Flávio Ricardo Miranda Melo durante a Virada Cultural Paulista 2015, em Santa Bárbara d???Oeste. Com duração de três horas, o curso será oferecido no dia 31 deste mês, às 9 horas, no Museu da Imigração, na Rua João Lino, 371, Centro, de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, ou pelo telefone 3455-5082. Os interessados devem se dirigir ao Museu munidos de documentos pessoais.
Os participantes poderão trazer seus materiais de desenho preferidos. Esta oficina pode ser realizada com qualquer técnica ou material particular. O mínimo necessário e indispensável é lápis 4B e 6B, apontador ou estilete, borracha, folhas de papel para desenho, base rígida para apoiar o papel. A oficina será dividida em três partes, cada uma tratando um dos passos fundamentais para a elaboração de um desenho, sendo construção, perspectiva e luz.
Após uma breve apresentação dos conceitos fundamentais do desenho, serão mostradas as técnicas de observação que permitem estruturar e representar, com acuidade, o caráter do objeto ou lugar retratado. Os participantes sairão então nas ruas do entorno do Museu da Imigração colocando em prática os conceitos apresentados. Após a realização dos exercícios, serão feitos comentários a respeito dos trabalhos realizados.
Avançando o primeiro passo, serão apresentadas as técnicas básicas de perspectiva. Convergência, linha de visão, plano de quadro e ponto de fuga serão alguns dos conceitos apresentados. Com base no que foi aprendido na primeira etapa, os participantes aprenderão a desenvolver, na prática, a representação do espaço em perspectiva cônica, construindo retratos convincentes do contexto urbano em que se encontram. Ao final desta etapa, os trabalhos serão expostos e comentados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE