Vinho pode aumentar libido e melhorar a saúde

O Instituto Nacional de Saúde Pública de Helsinque, na Finlândia, descobriu que o vinho aumenta a concentração de hormônios na corrente sanguínea, principalmente a testosterona, grande influenciadora do desejo sexual e presente em homens e mulheres.

Além de deixar as noites melhores, a bebida também pode fazer bem para o nosso organismo. Segundo a nutricionista clínica da LC Restaurantes, Vanessa Caluete, quando tomado com moderação ??? ou seja, de uma a duas taças por dia ???, o vinho traz muitos benefícios à saúde. ???A bebida ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, tem ação antiplaquetária, o que contribui para a redução dos níveis de lipídios e colesterol. Além disso, é um vasodilatador, o que favorece a redução da pressão sanguínea e melhora da circulação. Apresenta polifenóis, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Também se destaca a presença do resveratrol, que tem ação anticancerígena???, comentou.

Já deu vontade de degustar uma boa taça de vinho? Então veja as melhores uvas e também as combinações gastronômicas para deixar aquele seu jantar a dois ainda mais gostoso J

Quais são as melhores uvas e com o que combinar seus vinhos?

–        Cabernet Sauvignon: Tem origem francesa, mas hoje é cultivada em países como a Argentina, Chile e Brasil por sua facilidade de se adaptar a diferentes terrenos. Combine com tábua de frios, petiscos apimentados e entradas mais leves, como bruschettas;

–        Merlot: Essa uva produz bebidas macias, porém encorpadas, com aroma e sabores frutados, ideais para se consumir ainda jovem. Combine com massas com molhos de tomates, molhos picantes, molhos de carne, como a bolonhesa. Risotos de funghi e linguiças.

–        Chardonnay: Originária da Borgonha,é responsável por produzir os mais famosos vinhos brancos e espumantes em todo o mundo. Produz vinhos encorpados, porém macios e muito elegantes. Para harmonizar com um Chardonnay não envelhecido, comidas leves e com sabor mais delicado fazem uma ótima combinação. Queijo frescal, peito de frango e um macarrão ao molho branco são algumas ideias; já os vinhos com passagem por carvalho, combinam com peixes e frutos do mar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE