Vigilância retira três caminhões de entulhos em NO

A Vigilância em Saúde de Nova Odessa retirou na última semana dois caminhões cheios de entulhos da casa de um morador no Jardim São Jorge. O imóvel, que ficava nos fundos do terreno, estava repleto de materiais para reciclagem, pneus e colchões. A área estava infestada de ratos e insetos e também foram encontrados criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Agentes também retiraram um caminhão de materiais recicláveis da calçada de um outro imóvel no mesmo bairro.

Uma das ações de limpeza no Jardim São Jorge foi feita com autorização da família do morador do imóvel, que tem um perfil de acumulador e, atualmente, passa por tratamento médico. O rapaz mora em um imóvel de três cômodos no fundo da casa do pai. No local, os agentes da Vigilância em Saúde encontraram bastante entulho, colchões, latas e pneus.
A família contribuiu com a ação e ajudou a levar os materiais recicláveis para o EcoPonto do Jardim Monte das Oliveiras. Para a retirada de todo entulho, a Vigilância em Saúde contou com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, que forneceu caçambas para transporte.
Agente de endemias da Vigilância em Saúde, Maria Cristina Navarette explicou que após a retirada de todo material, a casa foi limpa e na próxima semana receberá aplicação de veneno.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE