Vigilância orienta funcionários de postos

 Vigilância orienta funcionários de postos

Depois de farmácias e drogarias, agora é a vez dos postos de gasolina. Fiscais da Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria de Saúde de Nova Odessa, vão percorrer revendas de combustíveis do município nesta sexta-feira (21) para orientar funcionários sobre os cuidados necessários na venda de álcool, gasolina, diesel e gás natural.
“Vamos conversar com frentistas e gerentes de postos sobre a importância do uso de equipamentos de proteção individual e atenção no manuseio de substâncias inflamáveis. Além disso, queremos saber se todos passaram por capacitação obrigatória, conforme prevê a portaria número 1.109 da Norma regulamentadora 9, de 21/9/2016”, adiantou a diretora da Vigilância em Saúde do município, Priscila Peterlevitz.
O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, chama a atenção para relevância da ação. “Os profissionais que trabalham em revendas de combustíveis têm contato intenso e frequente com substâncias altamente tóxicas, que fazem mal à saúde. Por isso, precisam estar bem informados e devidamente protegidos no dia a dia”, afirmou Cocato.
A ação de fiscalização e orientação em estabelecimentos comerciais da cidade foi deflagrada no mês passado. Na ocasião, fiscais da Vigilância Sanitária visitaram farmácias e drogarias para orientar farmacêuticos e fiscalizar o manuseio e o comércio de medicamentos que exigem controle especial na hora da venda.
De acordo com a Secretaria de Saúde, nas próximas etapas, serão inspecionados outras modalidades de comércio, como bares, restaurantes e supermercados.

Relacionados

Leave a Reply