Videomonitoramento de NO auxilia em casos criminais

O setor de Inteligência da GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa, que trabalha com todos os dados e informações do sistema de videomonitoramento, como também dados criminais coletados diariamente junto à Polícia Civil, auxiliou no esclarecimento de 17 casos criminais em 2014. Segundo informações da GCM de Nova Odessa, entre os casos esclarecidos, destacam-se estupros, tentativa de latrocínio, estelionato, veículos clonados, furtos a estabelecimento comercial, entre outros.
“O sistema de videomonitoramento conta com 18 câmeras instaladas em dez pontos da cidade, incluindo as entradas e saídas do município. Trata-se de um sistema muito importante, pois ele está interligado a um banco de dados que inclui cidades que contam com o sistema. Assim, é possível trocar informações de forma ágil, garantindo ações estratégicas para o combate ao crime”, ressaltou o chefe operacional da GCM de Nova Odessa, Osair de Oliveira Camargo.
Camargo explicou que, ao serem identificados, tanto uma pessoa ou um veículo relacionado à prática criminosa, são coletadas todas as provas como imagens e relatórios. 
 Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo, Nova Odessa teve queda na criminalidade entre 2013 e 2014. Entre os destaques, está a queda de 35% no caso de furtos e roubos de veículos. Conforme os dados da SSP, em 2013 foram roubados 103 veículos e, em 2014, foram 69, ou seja, uma queda de 33%. O mesmo aconteceu com o furto de veículos. Em 2013, foram 278 casos e, em 2014, houve queda para 177, o que representa diminuição de 36%.
Para o chefe operacional da GCM de Nova Odessa, Osair de Oliveira Camargo, a redução no número de furtos e roubos de veículos também está relacionado ao sistema de videomonitoramento. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE