Vida real: Palmeiras estreia na Série B

Nenhum torcedor do Palmeiras gostaria que esse dia voltasse a acontecer e os primeiros meses do ano ajudaram a fazê-los acompanhar seu time do coração sem pensar neste sábado. Era briga pelo título no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. A partir de agora, a realidade é outra bem diferente. Em Itu (SP), o clube alviverde enfrenta o Atlético Goianiense, às 16h20, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, com o intuito de dar início a uma vitoriosa campanha que fará o time voltar a elite nacional no ano de seu centenário.

Como não podia deixar de ser, o Palmeiras estreia na competição como o grande favorito ao título. Afinal de contas, o time alviverde é o único grande clube na competição. Representando o Estado estão também São Caetano, Guaratinguetá, Bragantino e Oeste, mas existem alguns clubes que chamam a atenção e merecem respeito como Figueirense, Avaí, Sport e América-MG. Mas nenhum deles é (ou deveria ser) empecilho ao Palmeiras.

Em campo, um time alviverde que prima pela vontade e raça, justamente como manda a cartilha da Série B, e que pede o apoio total da torcida. Para os mais supersticiosos, o dia será especial porque será o primeiro jogo com o novo uniforme, que lembra bastante o modelo usado durante a década de 1970, em especial no Brasileirão de 1973, quando comandado por Ademir da Guia e César Maluco, o Palmeiras sagrou-se campeão nacional. “Quem sabe dá uma inspiração extra”, disse o técnico Gilson Kleina.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE