Vida Nova Praia Azul 2 ganha mais moradores

???A gente está muito feliz hoje por morar em algo que é da gente???. A frase é da senhora Teresinha Segundo Aquino, 65 anos, que conquistou hoje uma moradia para a família, após mais de trinta anos de espera. O filho dela, Rogério Francisco Aquino, foi um dos que receberam do prefeito de Americana, Omar Najar, nesta quarta-feira (13), as chaves de apartamentos nos condomínios Vida Nova I e II, na região da Praia Azul. Três unidades habitacionais foram retomadas pela Caixa Econômica Federal por descumprimento de contrato por parte dos titulares e, agora, foram entregues para os respectivos suplentes.
Os outros dois suplentes contemplados foram: Kleber Henrique Garcia e Marcelo Otávio Gejão. A solenidade de entrega das chaves e assinatura dos contratos contou ainda com a presença do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, e equipe da pasta, além do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim. O prefeito Omar Najar parabenizou as famílias e destacou a alegria de poder realizar a entrega das chaves das moradias. ???Fico muito satisfeito com o trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Habitação, sempre com a maior seriedade, atendendo as famílias mais necessitadas???, afirmou. ???Vocês agora vão pagar um imóvel que é de vocês, dos filhos de vocês. Estou muito feliz de poder atender a população que realmente precisa de uma moradia???, completou.
O secretário de Habitação explicou como foi o processo. ???Desde a entrega dos apartamentos, criamos um canal e recebemos várias denúncias. Três dessas denúncias foram comprovadas que o beneficiário titular não estava cumprindo o contrato estabelecido com a Caixa???, informou Charley. ???Foi realizado um processo de retomada desses imóveis e, hoje, tivemos a satisfação de entregar esses imóveis para três famílias suplentes, demonstrando que as regras e a legislação devem ser cumpridas para que os apartamentos sejam direcionados para as pessoas que realmente precisam???, ressaltou.
Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão (3475-9024 e-mail: [email protected]) ou diretamente através da Caixa (www.caixa.gov.br).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE