VIC tem Oficina de Hortinhas infantil

Aprender a plantar, cultivar da maneira correta e colher os alimentos que a criança plantou. Essa é a proposta da Oficina de Hortinhas Infantil que o Centro de Conveniência VIC Center oferecerá nos próximos sábados, 13, 20 e 27 de janeiro, com orientação do paisagista Fagner Zanetti, profissional experiente no segmento e que já capacitou diversos jardineiros em diferentes regiões do país.
 O curso é destinado a crianças com idade de 5 a 12 anos e ensinará a criar uma horta com alface mimosa e crespa. As aulas práticas serão ministradas aos sábados, no Deck da Pizzaria Pizza I Love em dois horários, das 11h às 12h e das 12h às 13h e poderá participar até 15 crianças por grupo. ???O VIC se preocupa com a educação de crianças, e estamos num momento muito digital. Queremos que elas vivam a experiência de colocar a mão na terra, cultivar um alimento e entender mais sobre alimentos???, explicou Bia Bryan, gestora de marketing do Grupo FRJR.
???Hoje em dia, em função da tecnologia e de outros fatores, como correria e falta de espaço em casa, as crianças estão perdendo um pouco do contato com a terra e a natureza. E essa proposta vem justamente ao encontro do resgate desse momento prazeroso e, por que não dizer, divertido de plantar, cultivar as plantas, reciclar e aprender a preservar o meio ambiente???, disse o paisagista. As inscrições para o curso podem ser feitas na hora, pouco antes de iniciar o curso. O valor é de R$ 10,00 para custear o material, que poderá ser levado para casa.
Livro – A Horta da LelêFagner Zanetti é também escritor do livro “A Horta da Lelê”, produzido pela Editora Adonis, que tem como foco entender o significado do nome das flores, aprender a reutilizar materiais recicláveis, cuidar do meio ambiente e acompanhar o passo-a-passo de como fazer uma horta numa garrafa de refrigerante. 
???Estou muito feliz com o livro. Essa obra é um sonho antigo que está se realizando. Minha filha Letícia, a Lelê, foi a minha inspiração. Pensando nela e em todas as crianças decidi ensinar jardinagem para o público infantil, repassando também ensinamentos de como reaproveitar materiais descartados e construirmos, assim, um futuro mais sustentável???, explica Zanetti.
O livro estará a venda durante as oficinas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE