Vias esburacadas podem danificar catalisadores

Comuns nos meses de verão, as chuvas colaboram para o aumento de buracos nas ruas e estradas de todo o País. Por esse motivo, é preciso ficar atento às condições de dirigibilidade das vias para evitar que itens como o catalisador sejam danificados. De acordo com a Umicore, principal fabricante do componente no País, esse cuidado é necessário principalmente quando a peça está localizada sob o assoalho do veículo.
O catalisador é responsável por transformar os gases poluentes originados da combustão em substâncias inofensivas. A peça é desenvolvida para ter a mesma durabilidade do veículo, desde que a manutenção do automóvel seja feita da maneira correta, conforme as orientações da montadora, a fim de evitar que problemas em outros itens comprometam a eficácia do catalisador. Porém, quebras podem ocorrer dependendo da sua aplicação, como trafegar em vias muito esburacadas.
A tecnologia dos catalisadores Umicore pode ser encontrada nas principais marcas de escapamento e sistema de exaustão do mercado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE