Viajar de carro em segurança e com conforto

Realizar viagens é uma delícia e deve ser aproveitado como um momento único em nossas vidas. Por isso, segurança e conforto devem ser as palavras-chave dessa experiência. Mas, ao viajar de carro, ter essas duas palavrinhas como norte pode ser complicado. Será possível ter bem-estar nesse tipo de locomoção?

Para não fazer surpresas, já responderemos a pergunta acima: sim, é possível! Com boas práticas e cuidados necessários antes de pegar a estrada, tudo sairá como imaginado. 
Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas para quem pretender viajar de carro mas tem algumas inseguranças quanto à comodidade. Ficou curioso? Basta seguir a leitura e sanar todas suas dúvidas!
Quais são as melhores dicas para viajar de carro?Separamos uma lista com 8 dicas indispensáveis para qualquer condutor prestes a fazer uma jornada. Confira:
1. Faça uma revisão do carro com antecedênciaEssa dica pode parecer um pouco óbvia para alguns, mas ela não deixa de ser necessária. ?? fundamental que o veículo esteja rodando da melhor maneira possível, assegurando, assim, uma viagem mais tranquila.
Não se esqueça de levar o carro em uma oficina mecânica idônea para assegurar que tudo esteja nas melhores condições. Entre os componentes que necessitam de revisão, destacam-se: freios, faróis, step e demais pneus, níveis do óleo e da água e situação dos bancos.
2. Realize um cálculo médio com todos os gastosNão estamos falando de toda a viagem ??? como gastos em hotel ou com comida ???, mas todos os valores necessários para abastecer o carro durante o percurso e todos os pedágios que aparecerão pelo caminho.
Se preciso, coloque tudo na ponta do lápis. Um benefício é que, nos dias de hoje, os aplicativos de mapas mostram todos os postos de gasolina que perpassam pelo seu caminho e quais são os pedágios, junto aos seus valores. Isso significa que uma simples busca na internet já auxiliará no momento de saber quanto será preciso poupar.
3. Não parta para a viagem em momentos de picoImagina alguém que mora em uma cidade grande saindo para viajar às 18h de uma sexta-feira. Um pesadelo, não é mesmo? Nesse cenário, a viagem já começa ruim, pois o trânsito para sair da própria cidade estará congestionado.
Uma boa dica para não passar por esse contratempo é programar a saída de casa em momentos com pouco trânsito, como é o caso das madrugadas.
4. Mantenha-se abastecido com comida e bebida?? imprescindível adicionar a comida e a água no check up de viagem. Afinal, a fome e a sede baterão em algum momento do percurso.
Além disso, ter água e lanches dentro do veículo evitará paradas desnecessárias, poupando o tempo total da viagem. No entanto, compre apenas o necessário e evite alimentos muito gordurosos ou energéticos que podem modificar seu humor.
5. Leve apenas malas necessáriasBom, essa vai para quem gosta de levar muitas bagagens em viagem. Quando o meio de transporte é o carro, já sabemos que o espaço é limitado e, por isso, o uso desse espaço precisa ser pensado estrategicamente, assegurando que tudo caiba no porta-malas.
Além desse fator, um carro pesado tem mais dificuldades em estradas íngremes. Por isso, menos é mais!
6. Estude bem o trajeto da viagemEssa vai especialmente para aqueles que confiam cegamente no GPS. ?? dever do piloto estudar bem o caminho antes de seguir viagem. Apesar de os aplicativos serem confiáveis, alguns imprevistos podem ocorrer de última hora.
?? importante ressaltar que caminhos alternativos precisam ser considerados em qualquer roteiro. Com todos os cuidados que uma viagem exige, é fundamental que se tenha tudo bem planejado e estruturado.
7. Esteja com o seguro em diaNovamente, apesar de toda a programação para tudo sair como o esperado, coisas impensáveis podem acontecer. Nesse caso, é bom ter o seguro do carro quitado e em dia.
Se o veículo cair em um buraco, por exemplo, a seguradora poderá oferecer suportes, permitindo que a viagem siga tranquilamente após a resolução do ocorrido.
8. Viaje com boas companhiasA última dica desse artigo é mais tranquila, mas também deve ser levada a sério! Viagens podem ser estressantes, por isso, tenha certeza que boas companhias estejam acompanhando você nessa experiência. Ao dividir o veículo com pessoas amadas, o estresse vai embora!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE