Viaduto interditado pela CCR AutoBan recebe nova fundação

(Foto: Daniel Mafra/EPTV)
Continuam as obras no viaduto “Dr. Waldemar Tebaldi”, no km 125 mais 100 metros, da Rodovia Anhanguera (SP-330), que dá acesso à região da Praia dos Namorados, em Americana. O viaduto foi interditado no dia 9 abril e está passando por manutenção emergencial, em função de um desnível identificado pela CCR AutoBAn, que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. A empresa informou à Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana que está construindo uma nova fundação.
Segundo a empresa, a fundação tem “profundidade duas vezes e meia maior que aquela que existe originalmente no viaduto (que sofreu recalque). As duas fundações ??? nova e antiga ??? serão integradas por meio de blocos estruturais, que interligarão as fundações”.

Além das novas fundações, também estão sendo realizados pequenos reparos estruturais em pilares, vigas, travessas, lajes e no pavimento, necessidades geradas por consequência do recalque.

O prazo de conclusão dos trabalhos e liberação ao tráfego é de aproximadamente 60 dias (contados desde a interdição do viaduto, em 9 de abril), o que deve acontecer até o final da primeira quinzena de junho, informou a CCR AutoBan.

A medida de manutenção emergencial foi necessária em função de um desnível identificado pelas equipes da concessionária na cabeceira do lado sul – pista sentido capital. O tráfego sobre o viaduto está interrompido nos dois sentidos.

Mais informações podem ser obtidas por meio do Disque CCR AutoBAn: 0800 055 55 50.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE