Edit

Via Crucis Santa Bárbara prepara retomada das atividades

A equipe do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste se prepara para a retomada das atividades de 2022. Para preparar o clima, foi lançada nesta segunda-feira (25) uma série de atividades gratuitas que ocorrerão ainda este ano para todos os públicos. Ao todo, serão quatro oficinas voltadas para crianças, jovens e adultos. As inscrições podem ser feitas no site www.santabarbara.sp.gov.br/oficinasculturais

As atividades têm início com a oficina “Processos de Escrita e Narrativas” pelo dramaturgo do espetáculo Denis Espanhol, ministrada em modo presencial na Biblioteca Central e on-line (plataforma Zoom).

Haverá também atividades para as crianças, ministradas por Helton Carlos. As oficinas são: Stop-Motion, Confecção de Máscaras e Construção de bonecos. Todas elas ocorrerão no Tricânico, no Romano.

Para aqueles que estarão em casa, haverá atividades on-line nos meses de novembro e dezembro. A vídeo-aula “O signo no Teatro”, ministrada por Otávio Delaneza, e as lives: “Iluminação – dicas e conceitos”, “Direção teatral para espetáculos de grande porte, história e evolução do espetáculo” e “Via Crucis passo a passo – estrutura e curiosidades”. As lives temáticas contarão com a presença de Alê Azuos, Otávio Delaneza, Farid Zaine, Jerônimo Vieira, Almir Pugina e Lays Ramires.

Devido à pandemia, para manter viva a tradição mesmo durante o período de isolamento social, foram exibidas de maneira on-line edições de 2019, 2018, 2017, 2016 e 2015 do Espetáculo Via Crucis.

Em 2020 foram realizadas as oficinas: “O Corpo – Um território livre”, “Princípios da direção teatral”, “Maquiagem cênica” e “Grotowski – Princípios e Características”.

A 23ª edição do Espetáculo Via Crucis foi uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Supermercados Pague Menos, com patrocínio da Sapore e TRBR, apoio da Danny Cosméticos, Cristiantex Magazine, Malhas Teda, Usicomp, Kacyumara, Cofaco e Unimed. A edição contou com o apoio institucional da EPTV e produção cultural de 3 Marias.

25/10/2021

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE