Vettel vence na Hungria e embola F1

Em um Grande Prêmio marcado por muitas batidas e as Williams sendo prejudicadas pelos toques, o vencedor foi o tetra campeão Sebastian Vettel. As batidas do líder Lewis Hamilton e do segundo Nico Rosberg foram com o australiano Ricciardo.
A prova foi muito movimentada na parte final. Com Hamilton tendo uma corrida atrapalhada, Rosberg era o segundo com menos de 10 voltas para o final e estava diminuindo significativamente a diferença para o companheiro no campeonato, até que Ricciardo o atacou na disputa pelo segundo posto e os dois se tocaram. Com isso, o pneu de Rosberg furou e o alemão perdeu posições. 
Lewis Hamilton teve uma prova complicada: vinha em corrida de recuperação após erro na primeira volta , mas chocou-se com Daniel Ricciardo, terceiro colocado na prova, foi punido e terminou em sexto. Com o resultado, o inglês manteve a liderança do campeonato, ampliando sua vantagem para Rosberg para 21 pontos com nove etapas para o final.
Quem também se aproveitou da corrida maluca foram Max Verstappen, conquistando seu melhor resultado na carreira, com o quarto lugar, e Fernando Alonso, que levou a McLaren ao quinto posto.
Ao cruzar a linha de chegada, Vettel aproveitou para lembrar Jules Bianchi, piloto de 25 anos morto há nove dias em decorrência de um acidente sofrido no GP do Japão de 2014. O alemão dedicou a vitória ao francês, que fazia parte do programa de desenvolvimento da Ferrari. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE