Vettel vence na Hungria e Alonso tira onda

Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio da Hungria, 11ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, disputado no circuito de Hungaroring. Foi a quarta vitória do alemão da Ferrari no ano, esta conquistada de ponta a ponta, apesar de ter enfrentado problemas em seu carro na segunda metade da corrida realizada neste domingo (30).
O alemão sofreu com problemas elétricos em sua Ferrari após a parada nos boxes, e viu Kimi Räikkönen e Lewis Hamilton se aproximarem muito, mas ainda assim, Vettel não foi realmente ameaçado pelos rivais em nenhum momento da prova. Coube a Räikkönen, que pediu para a equipe de Maranello inverter as posições, terminar em segundo.
Valtteri Bottas, que cumpriu uma ordem de equipe e inverteu sua posição com Hamilton, terminou a corrida em terceiro, mesmo sendo pressionado por Max Verstappen no final. Isso aconteceu por conta de uma nova troca de posições na volta final, deixando Hamilton na quarta posição. O holandês da Red Bull terminou em quinto, depois de ser punido por um acidente que tirou Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe, ainda na largada.
Fernando Alonso terminou a prova na sexta colocação com a McLaren, levando a melhor sobre Carlos Sainz, piloto da Toro Rosso com quem travou uma batalha por posições na primeira parte da prova. Sergio Pérez completou a prova em oitavo, seguido por Esteban Ocon, seu companheiro de Force India. Stoffel Vandoorne, da McLaren, completou o top-10.
A Fórmula 1 terá agora sua parada para as férias de verão europeu, e só será retomada no dia 20 de agosto, quando será disputado o Grande Prêmio da Bélgica em Spa-Francorchamps.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE