Vettel vence com Ferrari e põe fogo na F1

Se, com pista seca, a soberania da Mercedes parecia insuperável, Sebastian Vettel mostrou que a maioria estava errada. Neste domingo, no GP da Malásia, o alemão não se intimidou com os carros de Lewis Hamilton e Nico Rosberg e recolocou a Ferrari no topo do pódio.

Em uma corrida cheia de alternativas no circuito de Sepang, a escuderia italiana acertou em cheio na estratégia, depois de uma entrada prematura do safety-car, e conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 desde o GP da Espanha de 2013, quando Fernando Alonso venceu.

Para isso, claro, a “ajuda” de Vettel foi essencial. O alemão, desde os treinos, mostrava que poderia ameaçar a Mercedes e confirmou na pista essa expectativa. Foi sua primeira vitória com a Ferrari e também seu primeiro triunfo desde o título da temporada 2013.

Hamilton, que venceu a primeira corrida da temporada, ficou na segunda colocação, seguido por seu companheiro de Mercedes, Rosberg, que completou o pódio. Kimi Raikkonen, a outra Ferrari, acabou em quarto, mesmo após ter um pneu estourado.

Felipe Massa, da Williams, foi o melhor brasileiro, acabando no sexto lugar, depois de ser ultrapassado por seu companheiro, Valtteri Bottas, na penúltima volta. Já Felipe Nasr, da Sauber, que surpreendeu em na Austrália, teve dificuldades e terminou em 12º. Em sua reestreia na McLaren, Alonso abandonou.

A terceira prova da temporada do Mundial de Fórmula 1 em 2015 é o GP da China, no Circuito Internacional de Xangai, no dia 12 de abril, daqui 15 dias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE