Vettel sobra de novo e faz pole no Brasil

Não adiantou a chuva, a paralisação por mais de meia hora ou o fato de já ter ganho tudo. No treino prejudicado pela chuva constante que caiu sobre São Paulo neste sábado, o alemão Sebastian Vettel mais uma vez fez a pole position para o Grande Prêmio do Brasil. Tetracampeão antecipado da Fórmula 1, o piloto da Red Bull tirou proveito de um momento de trégua do mau tempo para fazer o melhor tempo da sessão classificatória em Interlagos. O brasileiro Felipe Massa ficou apenas na nona colocação.

O início do Q3 foi retardado em meia hora por conta da chuva que caía sobre o Autódromo de Interlagos. Inicialmente a organização decidui pelo primeiro atraso por conta da baixa visibilidade; mais tarde, o excesso de água no circuito fez com que a última etapa do treino classificatório fosse novamente postergado.

Com os carros na pista, Vettel tirou proveito de um momento sem chuva na pista para cravar 1min26s479, quase 0s6 de vantagem sobre o compatriota Nico Rosberg, da Mercedes, que ficou no segundo lugar. O ferrarista espanhol garantiu a dianteira da segunda fila com 1min27s539, um tempo muito melhor que o de Massa: o brasileiro fez 1min28s109.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE