Ver.s voltam a atacar DAE/Odebrecht

O vereador Henrique do Paraíso (SD) criticou o alto custo de serviços prestados pela Odebrecht Ambiental SA em Sumaré. Ele declarou sua indignação e revolta quanto ao custo, por exemplo, do serviço de uma religação de água. Durante a 38ª Sessão Ordinária do ano, Henrique chamou os outros vereadores para se unirem e agir contra os possíveis abusos da empresa na cidade.
Durante sua fala, o parlamentar lembrou da denúncia que fez ao MP (Ministério Público) há duas semanas contra a cobrança dupla de fatura de água e esgoto. A empresa Odebrecht reconheceu a cobrança. Declarou ter ocorrido uma falha técnica e que tudo será resolvido.
Outro assunto discutido na tribuna da Câmara na sessão desta noite diz respeito à dengue. O vereador Décio Marmirolli (PSDB) falou dos números apresentados na imprensa e destacou a 8ª morte por dengue no município, noticiada essa semana. Marmirolli comentou que faltam ações do Poder Executivo no combate e prevenção contra o mosquito transmissor da dengue, aedes aegypt.
“Por diversas vezes eu e outros vereadores cobramos mais atenção do Poder Executivo. Foram vários pedidos para que a prefeitura adquirisse o equipamento de fumacê. Para a situação enfrentada por Sumaré, deveriam ser adquiridos no mínimo três, mas, a muito custo, apenas um foi adquirido”, comentou Marmirolli.
Outros assuntos de interesse da população também foram discutidos por meio de 191 indicações, 21 requerimentos e 6 moções.
O vereador Benedito Ferreira Lustosa, o “Dito Lustosa” (SD), pediu para adiar a votação dos projetos de lei que estavam na Ordem do Dia. Segue a lista dos projetos da Ordem do Dia:
O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou o projeto de lei nº 66/15 que dispõe sobre a disponibilidade e gratuidade do uso da internet móvel, sem fio, por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e outros aparelhos que se conectam na internet aos usuários do transporte público coletivo de ônibus do município.
O vereador Fabio Ferreira dos Santos, o “Fabinho” (SD), apresentou o projeto de lei nº 120/2013, que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa IPTU VERDE e autoriza a concessão de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) como incentivo ao uso de tecnologias ambientais sustentáveis no município.
O vereador Sérgio de Carvalho Elias, o “Sérgio Populina” (PSB), apresentou o projeto de lei nº 169/13 que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilizar Camarote de Acessibilidade para portadores de necessidades especiais em todas as festas constantes do Calendário Oficial do município.
O vereador Marmirolli apresentou o projeto de lei nº 98/15 que dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do Loteamento Tranquilo Menuzzo.
O vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o “Mineirinho” (PSC), apresentou o projeto de lei nº 224/2013 que dispõe sobre a divulgação de frase em cardápios, panfletos e propagandas de bares, restaurantes e casas de eventos.
O Poder Executivo apresentou o projeto de lei nº 112/2015 que dispõe sobre alteração dos Anexos constantes da Lei 5.788, de 02 de julho de 2015, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE