Ver.s visitam cooperativas de materiais recicláveis

Com o intuito de conhecer o trabalho de reaproveitamento de material reciclável em Santa Bárbara d???Oeste, ouvir as demandas do setor e de saber como está sendo promovida a coleta seletiva no Município, os vereadores que integram a Comissão Permanente de Política Urbana e de Meio Ambiente visitaram as duas cooperativas de reciclagem da cidade: Recicoplast e Juntos Somos Fortes. Além dos vereadores que integram essa comissão, Carlos Fontes (PSD), Celso Luccatti Carneiro ??? o Celso da Bicicletaria (PPS) e Joel Cardoso ??? o Joel do Gás (PV), a visita às cooperativas contou também com a presença do presidente da Câmara, Felipe Sanches (PSC), e dos vereadores Cláudio Peresim (Patriota), Edivaldo Meira ??? o Batoré (SD) e Isac Sorrillo (DEM). 

???Sabemos da importância da reciclagem para a preservação dos recursos naturais. Além disso, a reciclagem é uma importante fonte de renda para diversas famílias de nossa cidade, por isso visitamos essas cooperativas, para saber como está sendo feito esse trabalho hoje e de que maneira o poder público pode ajudá-los a ampliar a quantidade de material recolhido???, afirmou Joel do Gás, presidente da Comissão de Política Urbana e de Meio Ambiente.  O parlamentar também destacou ter recebido um ofício com diferentes pedidos desses profissionais, o qual será encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O parlamentar lembrou, ainda, que a Administração Municipal reorganizou a coleta seletiva em 2014, com a colocação de mais caminhões para a coleta porta-a-porta, definição de novo cronograma de bairros atendidos, instalação de contêineres de material reciclável em áreas onde há maior fluxo de pessoas, além do novo gerenciamento dos Ecopontos existentes e implantação dos Eco Drive Thru – contemplando a nova política de coleta de resíduos em Santa Bárbara. Por sua vez, em 2017, a Recicoplast aumentou sua capacidade operacional, passando a utilizar veículo próprio para fazer a coleta, conquistando mais autonomia, geração de renda e área de cobertura, além de gerar economia à Prefeitura. Também em 2017, a Juntos Somos Fortes, formada por moradoras do Bosque das Árvores, iniciou suas atividades.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE